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Encontro Regional de Vendas mostra como estar no caminho do cliente. Será no dia 7 de novembro
Sua empresa está presente na internet? Obtém resultados e consegue explorar todas as potencialidades das mídias sociais nas vendas? Atenta a esta necessidade e a outras que também são importantes para a administração de empresas e a geração de negócios, como um relacionamento bem resolvido com o cliente, a CDL de Joinville traz esta temática para a 6ª edição do Encontro Regional de Vendas. O evento ocorrerá no dia 7 de novembro, às 19h30, com o tema “Da internet ao balcão. Esteja no caminho de seu cliente”.

O evento prevê duas palestras: “Mídias Sociais e Marketing Digital para o varejo e pequenas empresas”, com Juarez Vinícius Miglioli, professor com pós-graduação em gestão da comunicação em mídias digitais e especialista em marketing digital; e “Atendimento Extraordinário para Vendas e Resultados”, com Edson Oliveira, administrador de empresas, pós-graduado em gestão de recursos humanos e em gestão de marketing, com especialização em psicodrama.

A palestra do professor e especialista em marketing digital Juarez Miglioli será um treinamento prático para você descobrir de que forma a internet pode ajudá-lo e quais redes sociais são mais interessantes para a divulgação de sua empresa. Vai aprender também a definir seu público-alvo e a planejar ações de Marketing Digital. Como diz o palestrante, “o marketing digital vai lhe ajudar a impulsionar as vendas, mas, antes de tudo, ele é uma forma de relacionamento e comunicação com seu cliente”.

O cliente o achou na internet e vai até sua loja física. E agora? O atendimento no balcão pode ser a continuação do que ele já viu, pesquisou ou até conversou com sua empresa pela internet. Este é o momento para fechar a venda e encantar o cliente. É sobre isso que Edson Oliveira falará na segunda palestra da noite, “Atendimento Extraordinário para Vendas e Resultados”.

Para ser extraordinário é preciso entender as mudanças nos hábitos dos clientes, aprender a ser mais consultor de vendas do que vendedor, conhecer técnicas que fazem um atendimento ser excelente, saber construir metas e acreditar, querer ser extraordinário e se comprometer com isso. 

Garanta seu ingresso

O 6º Encontro Regional de Vendas será realizado no auditório da Mitra Diocesana de Joinville (rua Jaguaruna, 147). Os ingressos custam R$ 60,00 (para as duas palestras) e a partir do terceiro ingresso comprado, cada um sai pelo valor de R$ 50,00. Para mais informações e compra de ingressos, escreva para encontrodevendas@cdljoinville.com.br ou ligue para (47) 3461-2548.

 

Entrevista com Edson Oliveira 

CDL em Ação - Qual o diferencial de sua palestra?

Edson Oliveira - Completamos dez anos de trabalho como palestrante em 2017. Construímos passo a passo essa história de ser extraordinário. O que apresentarei no Encontro Regional de Vendas é uma experiência de conhecimento, habilidades e atitudes que a transformou numa das melhores palestras do Brasil na atualidade, com uma energia e dinâmica muito forte, fazendo com que o participante saia com o máximo de conhecimento possível.


CDL - Qual a metodologia da palestra?

Edson - Faremos com que o participante se prenda na cadeira. A cada tema abordado ele pode observar e se ver dentro da palestra, com suas atitudes, sejam elas negativas ou positivas, fazendo com que saia diferente de como entrou. O fundo musical ajuda a chamar as pessoas para este caminho. A proposta é que tenha um começo, um meio e não um fim. O fim é o novo começo de cada participante. Que ele saia bem diferente do que quando entrou.

CDL - Quais os temas abordados?

Edson - Vamos abordar os principais temas deste novo momento, a nova era, o novo cliente, que passa por oportunidades, por mudança de toda a estratégia de vendas e de atendimento. Mostrar que mudar é fundamental e é preciso “dar o máximo de si para ser extraordinário” Ao entrar no seu estabelecimento é o momento de dar o máximo de si, de ser extraordinário, de fazer o que for necessário para obter resultados. Com muita ética, respeito ao cliente e com a equipe de trabalho. Bom dia, boa tarde, boa noite, podem soar piegas, mas são necessários. Às vezes, em uma venda, não colocamos o básico. É preciso trabalhar com assertividade. Ideia é levar o participante a sair da palestra com atitudes extraordinárias.

CDL - Um recado para o público que irá ao 6º Encontro Regional de Vendas

Edson - Este Encontro Regional de Vendas da CDL de Joinville será uma noite imperdível. Além de dar um gás para a equipe nesta reta final de 2017, a o ensinamento da palestra será útil só para o lado profissional, mas também para a família, os amigos. Para se tornar um ser humano extraordinário, não apenas profissionalmente. Somando o pessoal e o profissional, você consegue, sim, atitudes extraordinárias.                                                                                                                       


Entrevista com Juarez Vinícius Miglioli  

CDL de Joinville - Quais os principais motivos para uma empresa não ter sucesso nas redes sociais?
Juarez Miglioli -  1) Não ter um planejamento definido, constituído de seus objetivos com o marketing digital, que, com certeza, vai muito além da venda em si. 2) Ignorar as redes sociais, pois é lá que seu público com certeza está. 3) Outro erro comum é achar que não há necessidade de investimentos. Achar que "ficar fazendo postagens no Facebook" simplesmente resolverá. 4) Não buscar ajuda profissional. Seja para trabalhar internamente, seja para contratação de terceiros. 5) E, com certeza, não ter estratégias bem definidas para alinhar a comunicação do marketing com vendas. Existem muitas pontas soltas entre eles.

CDL - O que é mais importante para fazer no marketing digital?
Juarez - Para começar o marketing digital de maneira correta é preciso montar um bom planejamento, definindo para quem realmente você quer vender, quem realmente é seu público-alvo. Ainda neste planejamento é necessário incluir como será sua atuação nas redes sociais, sua comunicação, como fará a mensuração e quais serão os indicadores de que está indo no caminho certo. Sem acompanhamento, não saberá como corrigir e melhorar seus resultados.

CDL - Como você pode aproveitar a conversa com o cliente para coletar dados importantes para seu marketing?
Juarez - Aí é que está. Estando não apenas "ali" nas redes sociais, mas participando, acompanhando o que seu público curte e compartilha. Analisando as interações do seu público, você consegue obter informações preciosas que poderão lhe dar feedbacks para criar novas ações e estratégias para melhorar o relacionamento e criar maiores oportunidades de negócios.

CDL – Três dicas importantes para a empresa se dar bem nas redes sociais.
Juarez – 1) Não pense em vender produtos, pense em relacionamento. 2) Produza conteúdo relevante para o seu público. 3) Esteja presente, responda, interaja, converse com seu público.

CDL - Um recado para o leitor 
Juarez - Acredito que é importante reforçar sobre a mudança no comportamento do consumidor. O processo de tomada de decisões por parte do consumidor mudou radicalmente por conta do mundo hiperconectado. A maneira como é construída a aquisição não é mais feita em momentos espaçados, mas, sim, em pequenas jornadas de consumo. Essas jornadas flutuam por diferentes canais – online e offline -, antes que o comprador decida o que vai comprar e de quem. O Google resume bem esses momentos: “As pessoas dão só uma olhadinha" na loja física e no e-commerce, e a conversão (compra) pode acontecer em qualquer lugar”. E quando se fala em qualquer lugar, quer dizer qualquer lugar mesmo! Você precisa estar presente e apresentar seu produto ou serviço tanto online quanto fisicamente, sempre com o objetivo de proporcionar experiências personalizadas ao longo dessa jornada, seja com anúncios no Facebook e no Google, gerando conteúdo no blog, enviando e-mail marketing ou atendendo via WhatsApp. Então, aproveite as mídias digitais, pois seu cliente também está utilizando. Daí a importância de se fazer parte deste mundo conectado. Mas não basta apenas estar lá, interagir e conversar. Relacionamento é a essência de tudo.  
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