PERGUNTAS

FREQUENTES

1Posso consultar meu nome no SPC pelo telefone, e-mail ou via site?
A consulta ao banco do SPC só pode ser feita pessoalmente e com um documento de identidade com foto e CPF em mãos.
2Posso consultar o nome de outra pessoa?
Como os dados são confidenciais, a consulta ao banco do SPC só pode ser feita pela própria pessoa, pessoalmente e com um documento de identidade com foto e CPF em mãos.

Em casos especiais em que a pessoa esteja impossibilitada de comparecer à CDL (internada, fora do país, fora de uma cidade que tenha CDL) é necessária uma procuração ou autorização específica com a firma reconhecida (por semelhança) em cartório.
3Consultar meu nome tem custo?
A consulta de CPF ao banco de dados do SPC é gratuita, contudo se o consumidor desejar ampliar a consulta a outros bancos de dados, o custo é de R$ 8,00.

Já para quem deseja consultar um CNPJ, o valor é de R$ 11,00.
4Eu consigo saber o valor da minha dívida?
Para saber o valor da dívida, o cliente deve procurar o estabelecimento que o registrou no SPC.
No extrato que é gerado quando se consulta um nome no banco de dados é informado o nome ou os nomes dos estabelecimentos que fizeram o registro.
5 Eu consigo negociar minha dívida na CDL?
A dívida deve ser negociada diretamente no estabelecimento que cadastrou o cliente no SPC.
6A CDL media conflitos entre os consumidores e os fornecedores de produtos e serviços?
O papel de mediação de casos de conflito entre consumidores insatisfeitos com os serviços ou produtos disponibilizados por determinada empresa ou estabelecimento é de responsabilidade do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

Em Joinville, o Procon está localizado na Rua Saguaçu, 265 (na subida do Zoo Botânico). O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h. O telefone de contato é (47) 3473-0272.
Convenção coletiva do comércio
X