REDUÇÃO DA

INADIMPLÊNCIA

Para empresas que trabalham com crediário é imprescindível ter mecanismos de avaliação de crédito para minimizar a inadimplência. Disponível aos associados, o Sistema de Proteção ao Crédito (SPC) é o maior banco da América Latina em informações creditícias sobre pessoas físicas e jurídicas.

Por meio do SPC Brasil, o usuário tem acesso aos bancos de mais de 2.200 entidades presentes em todas as capitais e nas principais cidades de todos os estados. Ou seja, através das consultas você consegue ter acesso a informações cadastradas em todo o Brasil.

Dentro do sistema, você consegue consultar pessoas físicas e jurídicas de todo o país, ter acesso a referências comerciais, cheques (pré-datados, devolvidos, roubados, sustados, cancelados, sem fundo), pendências financeiras em diferentes segmentos (varejo, indústria, serviços, bancos e financeiras) e protestos em cartórios.
Quanto mais completa a consulta, menor a chance de você vender no crediário para um cliente que já é inadimplente ou que tenha grande chance de se tornar inadimplente.

O SPC ainda tem uma opção de consulta chamada Perfil. Através dela, você consegue saber a probabilidade de um cliente se tornar inadimplente. O SPC faz um cálculo automático com base em mais de cem variáveis, como renda, histórico de pagamentos, financiamentos, entre outras para traçar o perfil do cliente. Com base nessas informações, você consegue personalizar o seu crediário, decidir sua tabela de descontos e juros, e vender de forma mais segura. O sucesso da cobrança começa na venda, com uso da consulta correta na análise do cliente.
Convenção coletiva do comércio
X