A última rodada do ano dos Encontros Empresariais, com o professor Celio Valcanaia e seus convidados, foi realizada segunda-feira na Sustentare Escola de Negócios. Essa disciplina eletiva, oferecida aos alunos de pós-graduação, promove uma troca de experiências entre alunos e profissionais renomados do mercado nas áreas da indústria, de serviços e do comércio. O convidado do último encontro de 2018 é destaque do ramo varejista: Alexandre Brandão Nascimento, diretor comercial da Apolo Calçados.
Muito aplaudido pelos alunos, Brandão encerrou os Encontros Empresariais de 2018 (Foto: Divulgação)
Brandão, que desde muito cedo trabalha no negócio aberto pelos pais 50 anos atrás, compartilhou um pouco de sua expertise no comércio. E começou falando sobre a origem do nome da marca, que faz menção ao Projeto Apollo e à chegada do homem à lua.
O lojista destacou estratégias que levaram a Apolo a se tornar uma rede que hoje conta com nove lojas e 90 funcionários. Vencedora de inúmeros prêmios Top Of Mind e Ímpar, a marca se consolidou no ramo dos calçados em Joinville. A Apolo sempre apostou em manter sua identificação com a cidade, sobretudo com o público feminino, que, segundo pesquisas, representa 70% dos consumidores. “Até porque uma mulher compra, em média, 12 sapatos por ano, enquanto os homens adquirem três”, ressaltou Brandão, que é formado em Administração, Publicidade e Propaganda e bacharel em Direito.
Com relação ao segredo do sucesso da Apolo, Brandão enumerou pontos como a aposta em locais de vendas estratégicos (em malls, por exemplo), investimento em mídia tradicional, redes sociais e em tecnologia para manter um sistema integrado de controle dos estoques e vendas. Também enfatizou a importância de se manter antenado às tendências nacionais e internacionais, adquirindo não apenas produtos de marcas procuradas pelo público, mas também investindo em marcas próprias, produzidas por parceiros.
Muito aplaudido pelos alunos, Brandão encerrou os Encontros Empresariais de 2018. A disciplina contou também com depoimentos de Daniel Alberto Cardozo Junior, da Víqua, representando o segmento da indústria; e Jurandir da Silva, da Ambiental, do ramo de serviços.
(Fonte: jornalista Mariana Pereira / Assessoria de Imprensa Sustentare)