O Plenário da Câmara de Vereadores ficou pequeno para a sessão especial de entrega do título de Cidadão Honorário para Alvaro Cauduro (Fotos: Mauro Schlieck / CVJ)
O Plenário da Câmara de Vereadores superlotou na noite de quarta-feira (2/10) para a entrega do título de Cidadão Honorário de Joinville ao advogado e presidente da Sociedade Harmonia-Lyra, Alvaro Cauduro de Oliveira.
Os discursos de reconhecimento enalteceram o trabalho profissional e as ações do homenageado em prol da cidade que escolheu para viver. Nascido em Porto Alegre em 1957, Alvaro Cauduro veio para Joinville em 1981, onde formou-se em Direito, fez carreira profissional e se destacou em iniciativas no setor cultural.
Alvaro Cauduro, ladeado por vereadores, mostra o título récem-conquistado
Barítono Douglas Hahn e Camerata intermediaram a cerimônia com apresentações musicais
Apaixonado por ópera, Cauduro foi presenteado em três momentos da sessão especial por apresentações do barítono Douglas Hahn.
Alvaro faz homenagem especial à esposa, Sheila
“Este título tem um valor inestimável para mim”, agradeceu Cauduro. “Somos fruto de um conjunto de eventos aleatórios: das condições em que nascemos, das oportunidades e das encruzilhadas da vida. Eu tive (e tenho) muita sorte. Pelo ambiente familiar estruturado onde nasci e cresci, pela mulher com quem me casei, pelos três filhos, pelos seis netos, por ter vindo para Joinville, pelas pessoas que me acolheram e me abriram as portas”, destacou o mais novo Cidadão Honorário de Joinville.
O prefeito Udo Döhler prestigiou a sessão especial e afirmou que o fato de a Câmara estar superlotada mostrou o quanto Alvaro Cauduro é querido e respeitado em Joinville. O vereador Natanael Jordão foi o proponente da homenagem.