Segundo o Google, em 2014 foram realizadas 2 bilhões de buscas relacionadas à Copa do Mundo durante o evento. Esse número bateu 280% em relação a maio deste ano. Os consumidores não só pesquisaram mais sobre o assunto, mas também realizaram mais compras.
Em 2014, segundo a Ebit, o E-commerce registrou um crescimento de 24% na sua receita. Após quatro anos, a expectativa é ainda maior para 2018 tanto para os empresários quanto para os consumidores. Segundo dados do Google, em torno da metade dos brasileiros deseja comprar itens relacionados à Copa para assistir aos jogos.
O mercado já está se preparando para esse acontecimento. Segundo o SPC Brasil e a CNDL, 33% dos micro e pequenos empresários dos ramos do comércio e serviços estimam que as vendas dos setores aumentem no período dos jogos em 2018.
Entre os que projetam crescimento nas vendas da própria empresa (20%), a estimativa é de que o volume médio de vendas seja 27% superior ao mês anterior do Mundial. Ainda segundo a Fecomércio, os empresários esperam crescimento de 12% na comparação com o mesmo período do ano passado.
Tendências
Segundo Albert Deweik, CEO da NeoAssist, empresa especializada em tecnologia para atendimento ao cliente e que lançou o estudo “O efeito da Copa do Mundo”, a Copa é um evento que pede um estudo por parte dos empresários para que aproveitem da melhor forma as datas.
“O primeiro passo é analisar as tendências dos anos anteriores, comportamento de compra, itens mais procurados, revisar a logística e preparar a central de atendimento pré, durante e após o evento. Em 2014, relatamos um aumento de 15% na demanda de atendimento. A experiência precisa ser perfeita em todos os aspectos.”
Fonte: Portal No Varejo / Fotos: Pixabay Divulgação
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