A pluralidade de Joinville presente na cultura, na história, nos atrativos e nas belezas naturais está representada no novo filme de promoção da cidade e na nova marca do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau.
As duas novidades foram lançadas pelo Convention Bureau na noite de 29 de agosto. O evento reuniu autoridades, associados da entidade, representantes do trade turístico, parceiros, imprensa, empresários e profissionais do setor.
A nova marca foi selecionada por meio de concurso lançado pela entidade a estudantes e profissionais de comunicação e design.
O vencedor da disputa foi José Luís de Oliveira, aluno do quarto ano de Publicidade e Propaganda da Universidade da Região de Joinville (Univille). O estudante fundamentou seu trabalho na pluralidade.
“Joinville tem de tudo: serra, campo, indústria, cidade e até uma baía. São várias culturas, costumes e experiências que tornam a cidade cheia de pequenas ‘Joinvilles'”, justificou.
No briefing apresentado pelo Convention, a nova marca deveria reunir aspectos entre originalidade, representação de conceitos vinculados a turismo, eventos, negócios, lazer, conexão, inovação, modernidade e outros elementos que identificassem Joinville.
A marca também deveria trazer em sua arquitetura a possibilidade de duas variações: o logotipo “Joinville e Região Convention & Visitors Bureau”, aplicado na comunicação institucional da entidade, e a versão “Visite Joinville”, que irá se comunicar com o público final, ou seja, os turistas.
O outro momento especial do evento foi o lançamento do filme de promoção da cidade de Joinville, idealizado pelo Joinville Convention Bureau.
O filme destaca pontos fortes que Joinville oferece para o turismo de lazer, negócios e eventos, como localização estratégica, rede hoteleira, espaços de eventos e rede de serviços.
A produção será utilizada como ferramenta de divulgação de Joinville em ações de promoção do destino em operadoras e agências de turismo, feiras e captações de eventos. Também poderá ser utilizada pelos associados do Joinville Convention, pelo trade turístico da cidade e por empresas, entidades e profissionais que desejam divulgar a cidade.
Como será exibido para diferentes públicos, o filme foi produzido nos idiomas português, inglês e espanhol. Além da versão original, com quatro minutos de duração, é apresentado em duas versões compactas, para publicação em mídias sociais.
Para o diretor da produtora Ocotéa, Anderson Dresch, o objetivo do filme é tocar a emoção das pessoas, mostrando o que Joinville oferece de melhor, como suas belezas naturais, sua cultura, suas cafeterias e cervejarias artesanais. Além de destacar o desenvolvimento econômico e tecnológico, e também a estrutura oferecida para o turismo de negócios e eventos.
“O apelo emocional conta muito na hora de você definir uma viagem. Por isso, mostramos Joinville como se ela estivesse se apresentando para o público. Buscamos fazer um filme que desperte nas pessoas uma vontade incontrolável de conhecer a cidade. Por isso, também falamos na ‘Joinville inesquecível’, e certamente será assim para quem vier para cá”, afirma Dresch.
Para a presidente do Joinville Convention, Vanessa Venzke Falk, o lançamento dos novos materiais representa a essência do trabalho da entidade: o desenvolvimento do setor de turismo, a projeção de Joinville como destino de eventos e lazer e o posicionamento inovador do Convention Bureau de Joinville.
“Remodelamos a nossa marca evidenciando o nome de Joinville e avançando no quesito ‘visit’, seguindo a tendência dos destinos mais procurados. Também estamos atentos à importância de nos fazermos mais presentes nas mídias digitais, com material atualizado e de qualidade. Queremos que todos utilizem ao máximo o novo filme de Joinville, como ferramenta de trabalho e de divulgação da cidade”, destaca Vanessa.
(Com informações da jornalista Graziella Bilá. Fotos: André Kopsch / Divulgação)
Por favor entre em contato com a CDL no e-mail cobranca@cdljoinville.com.br ou no fone 47-3461-2518.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o bom funcionamento do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Quaisquer cookies que podem não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e são usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes de executar esses cookies em seu site.