CÂMARAS SETORIAIS BUSCAM SOLUÇÕES CONJUNTAS

DE ACORDO COM O SEGMENTO

A sobrevivência das empresas, principalmente das micro e pequenas, diante de uma realidade econômica instável como a brasileira, é preocupação constante da CDL de Joinville.

A necessidade de união de forças mostra-se muito necessária diante de pesquisas que mostram, por exemplo, que um grande número de empreendimentos, em especial os de pequeno porte, acabam fechando nos primeiros anos de atividades.
Por isso, as Câmaras Setoriais surgiram como união de empresas de um mesmo segmento em que se tornam aliadas, ao invés de concorrentes, em busca de soluções em comum.

As primeiras câmaras setoriais foram criadas na gestão de José Manoel Ramos, em 2003, com a Câmara Setorial de Ópticas. Surgiram para potencializar os objetivos empresariais de seus integrantes e, consequentemente, garantir a sobrevivência. É uma iniciativa que busca sensibilizar os empresários para a adoção de posturas frente aos desafios atuais e futuros e desenvolver lideranças.

Os trabalhos se apoiam no tripé: representatividade, qualificação e ações de relação com o mercado.
O que norteia as ações das Câmaras Setoriais é a forma de associativismo a que elas propõem. Ninguém é obrigado a participar. O convencimento vem pela nova visão de parceria, na qual o concorrente, longe de ser um competidor, é um cooperador. E todos ganham.

George Bernard Shaw, dramaturgo e crítico literário irlandês, disse certa vez: "Se você tem uma moeda e eu tenho uma moeda e trocarmos estas moedas, então eu e você teremos ainda apenas uma moeda. Mas se eu tenho uma ideia e você tem uma ideia, e trocarmos nossas ideias, então cada um de nós terá duas ideias”.

A CDL disponibiliza a estrutura da entidade para que seus associados se organizem em grupos de interesse por segmento de mercado.

William Escher

Vice-presidência de Câmaras Setoriais
Celular: 47 98403-6628
E-mail: william@lojamessias.com.br

Marcos Jaroczinski

Gerente das Câmaras Setoriais
Fone: (47) 3461-2515 Celular: (47) 99657-8314
E-mail: marcos@cdljoinville.com.br
Participe! Defenda seu segmento de mercado.

CÂMARA SETORIAL DE

AGROPECUÁRIAS E PET SHOPS

A Câmara Setorial de Agropecuárias e Pet Shops foi fundada em 17 de maio de 2010 e tem como principal objetivo a representatividade no setor. É formada por representantes de empresas do segmento que participam das reuniões para discutir assuntos relacionados à classe, para trocar experiências e buscar soluções em conjunto. As reuniões ocorrem mensalmente, na CDL.
Coordenador: João Batista Steffen –Aviário Falcão Dourado
Vice - coordenador: Adriano Zanette – Agroceza
Secretario: Rafael Cristiano Beckert – Soca Sola
Tesoureiro: Alzeno Mannrich – Agroshopping Jardim Pet
Vice- coordenador de compra: Adriane Cristina Ferrari Rinaldi – Pet Shop Agrotupy
Vice - coordenador de procedimentos: Sylvio da Silva – Clínica Veterinária Rinaldi.
Reuniões: quinzenalmente, às segundas-feiras 
Horário: 20 às 21h
Local: CDL
Mais informações ou para participar desta câmara, entre em contato com Marcos pelo fone (47) 3461-2515 ou e-mail marcos@cdljoinville.com.br
 
 

CÂMARA SETORIAL

DE ARQUITETOS

A Câmara Setorial de Arquitetos foi fundada em 2 de junho de 2015 e tem como principal objetivo a representatividade no setor. É formada por arquitetos e urbanistas que participam das reuniões para discutir assuntos relacionados à classe, para trocar experiências e buscar soluções em conjunto. As reuniões ocorrem quinzenalmente, na CDL.
Coordenadora: Kely Beckhauser – B2 Arquitetura
Vice-coordenador: Fabricio Vieira, Fabricio Vieira Arquitetura
Secretária: Alana Cibele Scheller – Alana Cibele Scheller
Tesoureira: Eluza Hülse – Traço Arquitetura e Interiores
Reuniões: quinzenalmente, às quintas-feiras
Horário: 17 às 19h
Local: CDL
Mais informações ou para participar desta câmara entre em contato com Marcos pelo fone (47) 3461-2515 ou e-mail marcos@cdljoinville.com.br

CÂMARA SETORIAL DE

GASTRONOMIA E ENTRETENIMENTO

Fundada em 27 de novembro de 2007, a Câmara Setorial de Gastronomia e Entretenimento é formada por representantes de empresas do segmento que participam das reuniões para discutir assuntos relacionados à classe, para trocar experiências e buscar soluções em conjunto. As reuniões ocorrem todas as quartas-feiras, das 10h às 12h, na CDL.
Missão: Desenvolver, capacitar, integrar e representar o setor de gastronomia e entretenimento, contribuindo para o seu fortalecimento político e econômico, preservando os interesses dos associados e valorizando o consumidor.
Visão: Ser referência nas ações e representação do setor de gastronomia e entretenimento no cenário local até 2016.
Valores: Ética, comprometimento, aperfeiçoamento, busca de resultados, integração e valorização dos associados e zelo pela imagem do grupo.
Coordenador: Samir Haidar – Kibs Cozinha Árabe
Vice-coordenador: Guilherme Kulkamp –Pizza na Pedra
Secretário: Tomé Emanoel de Souza – O Fornão
Tesoureiro: Neandro Scarpetta – Botequim Barão
Reuniões: às quartas-feiras 
Horário: 10h30 às 12 horas
Local: CDL
Mais informações ou para participar desta câmara entre em contato com Marcos pelo fone (47) 3461-2515 ou e-mail marcos@cdljoinville.com.br
 

CÂMARA SETORIAL DE

MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

Fundada em 14 de julho de 2015, a Câmara Setorial de Materiais de Construção é formada por um grupo de empresárias do setor que participam das reuniões para discutir assuntos relacionados à classe, para trocar experiências e buscar soluções em conjunto. As reuniões ocorrem semanalmente, na CDL.
Coordenador: Felipe dos Santos – PJ Lar e Construção
Vice- coordenadora: Marigel Desordi Gambatto Hardt – Ilumina Materiais de Construção
Secretária: Liria Borges – Materiais de Construção Borges
Tesoureira: Ivonete Arnaut – Casa Feliz Materiais de Construção.
Reuniões: às terças-feiras
Horário: 14 às 16h
Local: CDL
Mais informações ou para participar desta câmara entre em contato com Marcos pelo fone (47) 3461-2515 ou e-mail marcos@cdljoinville.com.br

CÂMARA SETORIAL DE

ÓPTICAS

Fundada em 21 de novembro de 2003, a Câmara Setorial de Ópticas é formada por representantes de empresas do segmento que participam das reuniões para discutir assuntos relacionados à classe, trocar de experiências e buscar soluções em conjunto. As reuniões ocorrem sempre na primeira segunda-feira de cada mês, às 19h30, na CDL.
Coordenador: Elon Grendene – Ótica Grendelli
Vice-coordenador: Jovani Aluizio Vieira - Ótica Joviers
Secretária: Alessandra Cardoso Lazzari – Ótica Manchester
Tesoureiro: Jose Ernani Freitas – Ótica Lux.
Reuniões: toda primeira segunda-feira de cada mês
Horário: 19h30 às 21h
Local: CDL
Mais informações ou para participar desta câmara entre em contato com Marcos pelo fone (47) 3461-2515 ou e-mail marcos@cdljoinville.com.br
 
 

CÂMARA SETORIAL DE

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

A Câmara Setorial de Informática foi fundada em 11 de setembro de 2006. O objetivo principal é unir profissionais de informática e automação para debater assuntos e encontrar soluções para os problemas do dia-a-dia.
Missão: Através do associativismo, oferecer soluções completas e adequadas aos usuários de TI com elevado padrão de qualidade e confiabilidade.
Visão: Ser referência em soluções de TI para Joinville e região.
Valores: Promover o associativismo, comprometimento, ética, qualidade e confiabilidade.

Fazem parte da Câmara as empresas abaixo, com as soluções que oferecem:
BC2C: Suporte especializado em computadores e servidores com foco em ambientes corporativos Microsoft.
Freeline: Sistema de gestão, CRM, PAF-ECF (Cupom Fiscal) TEF, SPED Fiscal, NF-e, NFC-e, NFS-e, CT-e, controle de produção, controle de consignação, força de venda (com uso de tablet e smartphone - com ou sem internet) e fábrica de Software sob demanda.
Inovaweb: Sistemas web sob demanda.
Joinvix: Registro de domínios, hospedagem de sites e e-mails, site gerenciável, Google AdWords, atendimentos on-line e e-mail Marketing.
Maivon Sistemas: Automação comercial, cupom fiscal PAF-ECF, NFe, NFCe, SPED Fiscal, TEF e Sistema Administrativo Retaguarda.
Neogrid Datacenter: Internet empresarial, servidores virtuais, Colocation (hospedagem de servidores físicos em um ambiente seguro).
Tonerville: manutenção, instalação e locação de impressoras, venda de suprimentos.

Coordenador: Valdevino do Amaral – JoinVix Hospedagem de Sites
Vice-coordenador: Rogerio Vanvossen – Maivon Informática
Secretário: Robson Felthaus - Neogrid Datacenter
Tesoureiro: Gilmar Mello de Azevedo – Freeline Informática.
Reuniões: na primeira quarta-feira do mês
Horário: 8 às 9h
Local: CDL
Mais informações ou para participar desta câmara entre em contato com Marcos pelo fone (47) 3461-2515 ou e-mail marcos@cdljoinville.com.br
Convenção coletiva do comércio
X