PERGUNTAS

FREQUENTES

1Posso consultar meu nome no SPC pelo telefone, e-mail ou via site?
A consulta ao banco do SPC só pode ser feita pessoalmente e com um documento de identidade com foto e CPF em mãos.
2Posso consultar o nome de outra pessoa?
Como os dados são confidenciais, a consulta ao banco do SPC só pode ser feita pela própria pessoa, pessoalmente e com um documento de identidade com foto e CPF em mãos.

Em casos especiais em que a pessoa esteja impossibilitada de comparecer à CDL (internada, fora do país, fora de uma cidade que tenha CDL) é necessária uma procuração ou autorização específica com a firma reconhecida (por semelhança) em cartório.
3Consultar meu nome tem custo?
Sim a consulta ao CPF em abrangência nacional tem custo. (ver preço no item Consulta ao SPC deste site). Existe uma opção gratuita que abrange apenas o SPC de Santa Catarina, onde não estarão incluídos os registros efetuados pelas grandes redes de lojas, pelas empresas de telefonia, pelas financeiras, pelos cartórios e outros bancos de dados.
4Eu consigo saber o valor da minha dívida?
Para saber o valor da dívida, o cliente deve procurar o estabelecimento que o registrou no SPC.
No extrato que é gerado quando se consulta um nome no banco de dados é informado o nome ou os nomes dos estabelecimentos que fizeram o registro.
5 Eu consigo negociar minha dívida na CDL?
A dívida deve ser negociada diretamente no estabelecimento que cadastrou o cliente no SPC.
6A CDL media conflitos entre os consumidores e os fornecedores de produtos e serviços?
O papel de mediação de casos de conflito entre consumidores insatisfeitos com os serviços ou produtos disponibilizados por determinada empresa ou estabelecimento é de responsabilidade do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

Em Joinville, o Procon está localizado na Rua Dr. João Colin, 2700 no CAC - Centro de Atendimento ao Cidadão. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 10h às 16h. O telefone de contato é (47) 3481-5100.
Convenção Coletiva do Comércio
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