Profissionais precisam ter atitudes multimídias
Vender exige atitude. Segundo o empresário e sócio-diretor da Solução Comercial, da revista “Venda Mais” e da Editora Quantum, os vendedores precisam ter atitudes multimídias. Marcelo Caetano foi o palestrante da primeira noite do 7º Encontro Regional de Vendas. Durante quase duas horas da palestra “Vendedor Fiel, Cliente Fiel”, o empresário falou sobre vendas e fidelização de clientes para os participantes. O evento, realizado nos dias 6 e 7 de novembro no auditório da Mitra Diocesana, atraiu cerca de 300 pessoas em cada dia. A realização foi da CDL de Joinville e da “Venda Mais”.
“Hoje, temos de gerar demandas e entregar valor ao cliente”
“Os clientes gostam de comprar através de diferentes canais. Se sua empresa estiver em apenas um canal e não for o de preferência de um cliente, ele não vai comprar com você”, avisou o palestrante. Através de exemplos, Marcelo Caetano também falou da importância de se diferenciar em relação às outras empresas, de estar disponível para o cliente e de gerar novas demandas. “Antigamente, tínhamos que gerir as demandas. Hoje, temos que gerar demandas e mostrar ao cliente algo que ele não foi procurar em nossa empresa, mas que apresentamos, entregando valor a ele”.
Profissionais devem estabelecer objetivos claros
A segunda noite do 7º Encontro Regional de Vendas, no dia 7, foi com Raúl Candeloro. Formado em administração de empresas, com MBA pela Babson College, nos Estados Unidos, Raúl é fundador e diretor da Editora Quantum e da revista “Venda Mais”. Ele é apontado como um dos maiores especialistas da área de vendas e gestão do Brasil. Com Raúl, os participantes aprenderam sobre alta performance em vendas. “Alta performance é atingir de maneira consistente e sustentável metas e objetivos desafiadores”, explicou Raúl. O empresário destacou a importância de os profissionais estabelecerem objetivos claros e definirem metas para terem sucesso.
“É preciso adotar indicadores importantes e hábitos de sucesso”
Rául Candedoro também falou da necessidade de as empresas gerirem de forma correta suas vendas. Para isso, é preciso adotar e acompanhar indicadores importantes, como a porcentagem de desconto oferecido e o preço médio dos produtos/serviços; porcentagem mensal de novos negócios e novos clientes; a qualidade da venda e o índice de inadimplência; a satisfação dos clientes; e o tempo médio de fechamento de uma venda. Adotar hábitos de sucesso é outro passo fundamental para atingir alta performance em vendas. Isso significa estabelecer metas; traçar um plano para atingi-las; ter perseverança para se adaptar a mudanças e resultados negativos e continuar; adotar uma mentalidade de crescimento e avaliar continuamente os resultados; comemorar e agradecer os resultados.
(Por Assessoria de Comunicação da CDL de Joinville. Fotos: Alex Pompeu / CDL de Joinville)
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